Falha elétrica pode afetar hoje o abastecimento de água em SP
Segundo Sabesp, cerca de 3 milhões de consumidores podem ser prejudicados. Força-tarefa foi montada para solucionar problema
São Paulo|Do R7
O abastecimento de água em parte da capital paulista e nos municípios de Cotia, Taboão da Serra e Embu das Artes, na Grande São Paulo, pode ser afetado nesta quinta-feira (3), segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
A situação ocorre por causa de uma falha elétrica na EEAB (Estação Elevatória de Água Bruta) Guarapiranga, na zona sul da capital. Segundo a Sabesp, uma força-tarefa trabalha para solucionar a questão e restaurar a energia o mais breve possível.
Leia também
Podem ser prejudicados cerca de 3 milhões de consumidores. As regiões afetadas são: Vila Mariana, Capão Redondo, Raposo Tavares, Pirajussara, Vila Sônia, Parelheiros, Marilda, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Parque Bologne, Jardim São Luiz, Brooklin, Santo Amaro e Chácara Flora, na capital, além de Granja Viana, em Cotia, Santo Eduardo e Vista Alegre, em Embu das Artes, e em Taboão da Serra.
A Companhia orienta aos consumidores o uso consciente do volume .
Em nota, a Sabesp lamentou os transtornos e orientou moradores a fazer o uso racional da água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios.
Imóveis com caixa-d’água com reservação para ao menos 24 horas, não devem sentir os efeitos da manutenção. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. Os clientes também podem acessar a agência virtual no site www.sabesp.com.br.