Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Falha em pouso interdita pista no aeroporto Campo de Marte (SP)

Não houve feridos em razão do incidente, ocorrido na manhã desta quarta-feira (26), que será investigado por autoridades da Aeronáutica

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Aeroporto Campo de Marte (SP) permaneceu fechado na manhã desta quarta-feira (26)
Aeroporto Campo de Marte (SP) permaneceu fechado na manhã desta quarta-feira (26)

Uma falha no pouso de uma aeronave (prefixo PR-EVA) provocou a interdição de uma pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, por volta das 10h desta quarta-feira (26). Não houve feridos em razão do incidente, que não alterou as operações de helicópteros.

Leia também: Após acidente aéreo, Doria quer fim dos voos no Campo de Marte, em SP

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a pista foi bloqueada até a remoção do avião e o terminal permaneceu fechado temporiamente para pousos e decolagens. As operações foram retomadas às 13h53.

Ainda não há informações sobre os motivos que teriam provocado o problema durante o pouso da aeronave ou sobre o número de ocupantes. O fato será apurado pelas autoridades da Aeronáutica.


Em nota, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que investigadores do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

Leia também

Segundo o órgão, a ação marca o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a seqüência de eventos.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela Anac, o objetivo da investigação é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. "A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente", concluiu a nota oficial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.