Falha fecha três estações na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo
Linha 3-Vermelha também opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. Operação Paese foi acionada para atender usuários
São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record, e Fabíola Perez, do R7

Uma falha mecânica em um equipamento de via interrompeu a circulação dos trens entre as estações Jabaquara e São Judas da linha 1-Azul do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo. As estações foram fechadas.
Leia mais: Descendente de chineses morre esfaqueada perto de metrô
Os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, desde às 7h28 desta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa do metrô, entre as estações Saúde e Tucuruvi e Tucuruvi e Saúde a circulação de trens ocorre normalmente.
Leia também
O Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado enquanto a manutenção do equipamento ocorre. A linha 3-Vermelha também opera com velocidade reduzida para desafogar a demanda de usuários que utiliza a linha 1-Azul.
Leia mais: Tarifa do Metrô e da CPTM aumenta em SP a partir deste domingo
Técnicos foram acionados para realizaram a manutenção da linha e para recolher a composição quebrada. Até o momento, não há previsão de normalização das linhas afetadas pela falha técnica.
Usuários utilizaram as redes sociais para reclamar do tempo de parada entre as estações e relatam dificuldades para utilizar transporte alternativo ou por aplicativos.















