Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Falta de energia afeta distribuição de água na Grande São Paulo

Tempestade que atingiu o estado causou mortes e interrupções no fornecimento de energia; Sabesp já acionou a concessionária responsável

São Paulo|Do R7

Temporal provocou fortes ventos e derrubou árvores Reprodução/RECORD

A falta de energia elétrica generalizada que afeta a Grande São Paulo desde a tempestade da noite desta sexta-feira (11) está prejudicando a distribuição de água em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia, segundo informações da Sabesp.

Estações elevatórias e boosters (equipamentos que transportam a água para locais mais altos) foram afetadas e a concessionária de energia foi acionada.

Nesta sexta, o temporal que atingiu o estado provocou ventos de até 87 km/h e deixou três mortos no interior e um na capital. Uma mulher, uma criança de 6 anos e um homem, além de um cachorro que os acompanhava, morreram após a queda de um muro em Bauru.

LEIA MAIS

Na capital, a vítima morreu atingida pela queda de uma árvore dentro de um condomínio em Campo Limpo, na zona sul, de acordo com a Defesa Civil do Estado.


A forte chuva também causou interrupções no fornecimento de energia em diversos pontos da capital paulista, incluindo a Avenida Paulista, onde moradores relataram apagões em prédios ao longo da via. Além disso, houve quedas de energia em bairros como Moema, Campo Belo e Panamby, na zona sul, e na Pompeia, na zona oeste. Moradores de regiões como a Mooca, na zona leste, Bela Vista, na região central e Saúde, na zona sul, também registraram falta de luz.

Diante da situação, a Sabesp orienta aos moradores a fazer uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais em toda a Região Metropolitana, uma vez que o sistema de abastecimento é integrado.


Confira as regiões que podem ter o abastecimento de água prejudicado:

  • CAPITAL: Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Morumbi, Americanópolis, Vila do Encontro, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Sapopemba, Cursino, Jardim Marilda, Vila Clara, Vila Romana, Ipiranga, Vila Jaguara, Pirituba, Parque Anhanguera, Vila Maria e Jaraguá;
  • SANTO ANDRÉ: Vila Progresso, Miguel Ângelo, Vila Suíça, Gerassi e São Jorge;
  • SÃO CAETANO: Vila Gerty;
  • SÃO BERNARDO DO CAMPO: Vila Planalto e Nova Petrópolis;
  • COTIA: Jardim Atalaia;
  • CAJAMAR: Jordanésia e Parque São Roberto.


A Sabesp reforça que é importante não desperdiçar o volume das caixas-d’água dos imóveis em toda a Grande São Paulo e, se possível, fazer uma reserva até que o sistema de distribuição esteja em operação integral.

Serviço: ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.