Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem falta de energia elétrica após temporal

Forte chuva com ventos superiores a 100 km/h derrubou árvores e provocou alagamentos

São Paulo|Do R7

Céu escuro antes da chuva forte na região do Brás
Céu escuro antes da chuva forte na região do Brás

O temporal que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (3) provocou queda de energia em parte da cidade de São Paulo.

Desde o meio da tarde, bairros em diversos pontos da região metropolitana foram afetados. À noite, a concessionária Enel divulgou nota afirmando que o problema ocorre especialmente em regiões das zonas sul e oeste. 

A falta de luz é conseguência direta da queda de árvores pela cidade, o que afeta também postes e a fiação. Os bombeiros de São Paulo contabilizaram 874 chamados relativos a quedas de árvores.

Segundo a Enel, as equipes estão trabalhando no restabelecimento da energia, que pode levar mais tempo que o comum, em razão da extensão do problema. 

Publicidade

Também houve queda de energia no aeroporto de Congonhas. A empresa Aena, que administra o serviço, informou na tarde de sábado que geradores foram acionados. À noite, o problema já havia sido solucionado.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Reclamações

Internautas foram para as redes sociais para reclamar da falta de energia. Moema, Ipiranga e Vila Matilde foram alguns dos bairros citados. O município de Taboão da Serra também foi citado.

"Preciso registrar a falta de energia em Tabão da Serra", disse um usuário. "Já deu né. Já choveu um monte, caiu um monte de raio e já tirou a energia por 40 minutos", afirmou outro.

Os usuários também relataram problemas com o sinal de telefone. "Que chuva foi essa? Caiu até meu sinal de telefone. Continuo sem luz e tenho que entregar um monte de coisa do trabalho", afirmou um internauta.

Caos

A falta de energia não foi o único problema trazido pelo temporal. Também houve alagamentos, fechamento de um trecho da Rodovia Anchieta e impacto nos trens de São Paulo. 

Uma pessoa morreu em Osasco em razão da queda de um muro, e outra morreu em Santo André, no desabamento de parte de uma obra. Uma terceira vítima fatal foi registrada em Limeira, no interior do estado.

Veja a nota da concessionária Enel na íntegra: 

A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido a complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo.

Relembre estragos causados por temporal em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.