São Paulo tem falta de energia elétrica após temporal
Forte chuva com ventos superiores a 100 km/h derrubou árvores e provocou alagamentos
São Paulo|Do R7
O temporal que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (3) provocou queda de energia em parte da cidade de São Paulo.
Desde o meio da tarde, bairros em diversos pontos da região metropolitana foram afetados. À noite, a concessionária Enel divulgou nota afirmando que o problema ocorre especialmente em regiões das zonas sul e oeste.
A falta de luz é conseguência direta da queda de árvores pela cidade, o que afeta também postes e a fiação. Os bombeiros de São Paulo contabilizaram 874 chamados relativos a quedas de árvores.
Segundo a Enel, as equipes estão trabalhando no restabelecimento da energia, que pode levar mais tempo que o comum, em razão da extensão do problema.
Também houve queda de energia no aeroporto de Congonhas. A empresa Aena, que administra o serviço, informou na tarde de sábado que geradores foram acionados. À noite, o problema já havia sido solucionado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Reclamações
Internautas foram para as redes sociais para reclamar da falta de energia. Moema, Ipiranga e Vila Matilde foram alguns dos bairros citados. O município de Taboão da Serra também foi citado.
"Preciso registrar a falta de energia em Tabão da Serra", disse um usuário. "Já deu né. Já choveu um monte, caiu um monte de raio e já tirou a energia por 40 minutos", afirmou outro.
Os usuários também relataram problemas com o sinal de telefone. "Que chuva foi essa? Caiu até meu sinal de telefone. Continuo sem luz e tenho que entregar um monte de coisa do trabalho", afirmou um internauta.
Caos
A falta de energia não foi o único problema trazido pelo temporal. Também houve alagamentos, fechamento de um trecho da Rodovia Anchieta e impacto nos trens de São Paulo.
Uma pessoa morreu em Osasco em razão da queda de um muro, e outra morreu em Santo André, no desabamento de parte de uma obra. Uma terceira vítima fatal foi registrada em Limeira, no interior do estado.
Veja a nota da concessionária Enel na íntegra:
A Enel Distribuição São Paulo informa que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, que atingiram a área de concessão nesta sexta-feira (3) provocaram quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 874 chamados para quedas de árvores. A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informa ainda que as regiões mais afetadas foram as zona Sul e Oeste e está avaliando a extensão dos danos causados. Devido a complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo.
Relembre estragos causados por temporal em SP