Logo R7.com
RecordPlus

Falta de luz em SP: influenciador mostra vizinhos comemorando volta de energia e registra novo apagão

Imagem viralizou nas redes sociais após rapaz fazer brincadeira sobre ‘felicidade que dura pouco’

São Paulo|Amanda Gdikian*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Vídeo viral mostra moradores comemorando a volta da energia em SP.
  • Influenciador registra novo apagão momentos após a comemoração.
  • Queda de árvores devido a ventos fortes causa interrupção de energia para 2 milhões de imóveis.
  • Justiça determina restabelecimento imediato da energia com multa para a Enel em caso de descumprimento.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Influenciador captura novo apagão segundos após a retomada da energia na zona sul de São Paulo Reprodução/Redes sociais @faabious

Um vídeo viralizou nas redes sociais quando um rapaz registrou um momento de comemoração com os vizinhos após a luz ser retomada, nesta sexta-feira (12), na Vila Andrade, zona sul de São Paulo.

É possível ouvir gritos animados em comemoração à volta do serviço vindos das janelas dos prédios próximos. No entanto, o influenciador, conhecido como Fabious, capturou um novo apagão segundos após a retomada da energia.


Sons de explosão interrompem a alegria dos moradores. O influenciador então registra uma luz vinda de um transformador da rua. No mesmo momento, ele volta a apontar a câmera para o interior do apartamento, que está sem luz.

“A felicidade dura pouco”, diz ele no vídeo, com tom de brincadeira. “Estou rindo de desespero”, afirma em seguida.


O apagão

Após fortes rajadas de vento na madrugada desta quarta-feira (10), a capital paulista e a região metropolitana registraram quedas de árvores, que danificaram a rede elétrica e causaram a interrupção do fornecimento de energia em mais de 2 milhões de imóveis atendidos pela Enel.

A velocidade dos ventos — que chegou a 98 km/h na Lapa, zona oeste da cidade — nunca havia sido registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) desde o início das medições, em 1963.


Em nota, a Enel afirmou que a falta de energia foi provocada por “condições meteorológicas adversas”, que “impactaram significativamente as operações de restabelecimento do serviço.

A Justiça de São Paulo determinou nesta sexta-feira (12) que a concessionária restabeleça imediatamente o fornecimento de energia nas áreas afetadas. A decisão estabelece multa de R$ 200 mil por hora em caso de descumprimento.


*Sob supervisão de Vivian Masutti, editora-chefe do R7

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.