Família é libertada após ser vítima de sequestro em Pirituba (SP)
Criminosos fugiram e abandonaram as vítimas, após horas, em Parada de Taipas. Carro, senhas e cartões foram levados na ação
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Uma família foi libertada após ser vítima de um sequestro em Pirituba, zona norte de São Paulo, na noite desta segunda-feira (21). O crime aconteceu na rua Renato Egídio por volta das 20h30. As vítimas, mãe, pai e uma criança de 11 anos, chegavam em casa no momento em que foram abordadas.
De acordo com a Record TV, a família mora há pouco tempo no bairro. Na ocasião, eles estavam estacionando o carro, um Volkswagen T-Cross avaliado em mais de R$ 100 mil, quando quatro criminosos anunciaram o sequestro.
Os suspeitos se dividiram para realizar o crime, sendo que dois permaneceram segurando o portão para que ele não fechasse enquanto um terceiro obrigou a família a retornar para o veículo. O quarto integrante estava no carro do grupo.
Leia também
Os suspeitos, segundo a versão de testemunhas à PM, chegaram em um Nissan Duster de cor verde. Em seguida, as vítimas foram levadas pelos sequestradores.
No início da madrugada desta terça-feira (22), de acordo com as equipes da 2ª Companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, pais e filho foram localizados horas após o sequestro.
A família foi abandonada na avenida Deputado Cantídio Sampaio, na região de Parada de Taipas. O casal acredita que, após um tempo, os criminosos ficaram receosos pela presença da criança e decidiram libertá-los.
O carro, a carteira e os cartões da família permanecem em posse dos suspeitos. O pai da criança ainda relatou que foi obrigado a passar as senhas do banco. Até o momento não há informações sobre a quantia roubada.
O caso foi apresentado 33º Distrito Policial, na Vila Mangalot.