Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famílias e ONGs protestam contra maus-tratos em presídios

Manifestações ocorrem em cidades de todo o país e denunciam condições precárias enfrentadas pelos detentos

São Paulo|Do R7

Famílias de presos e organizações sociais realizam protestos pacíficos contra maus-tratos e torturas no sistema penitenciário, na manhã desta quinta-feira (3), em cidades de todo o país.

Segundo os manifestantes, o intuito dos atos é denunciar as condições de precariedade enfrentadas pelos detentos nos presídios brasileiros.

“Não é ação individual, e sim ação coletiva do inconformismo de todos os presos, familiares e seus amigos, que já não aguentam tanta tortura física e psicológica aos presos e seus familiares”, escreveu a ONG Pacto Social & Carcerário São Paulo em uma publicação em que convoca a população ao ato.

Os familiares e as ONGs pedem, entre outras demandas, melhores condições de alimentação aos presos, o fim do racionamento de água nos presídios, disponibilização de medicamentos que supram a necessidade dos detentos e a volta das visitas íntimas.

Publicidade

As manifestações ocorrem de maneira pacífica.

Ato se iniciou às 10h e ocorre de forma pacífica
Ato se iniciou às 10h e ocorre de forma pacífica Ato se iniciou às 10h e ocorre de forma pacífica

São Paulo

Somente em São Paulo, os atos devem ocorrer em ao menos 11 cidades: São Paulo, Taubaté, Campinas, Pirajuí, Araçatuba, Santos, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Na capital paulista, o protesto será no Parque da Juventude, na zona norte, em frente à sede da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). De acordo com a organização, o ato reúne entre 4.000 e 5.000 pessoas.

Manifestantes levaram faixas e cartazes ao Parque da Juventude, na zona norte de SP
Manifestantes levaram faixas e cartazes ao Parque da Juventude, na zona norte de SP Manifestantes levaram faixas e cartazes ao Parque da Juventude, na zona norte de SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.