Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fan Fest em SP lota e PM impede torcedores de entrar

Houve princípio de tumulto no centro de São Paulo, próximo ao Teatro Municipal

São Paulo|Da Agência Brasil

Após superlotação, PM impediu entrada de torcedores
Após superlotação, PM impediu entrada de torcedores Após superlotação, PM impediu entrada de torcedores

Poucos minutos antes da partida entre Brasil e México, que começou às 16h, houve uma confusão na rua de entrada da Fifa Fan Fest, no vale do Anhangabaú, próximo ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, onde o jogo é transmitido gratuitamente. Por causa da lotação do local que, segundo a Polícia Militar comporta 30 mil pessoas, os PMs impediram que mais pessoas entrassem, o que provocou a ira de centenas de torcedores que aguardavam do lado de fora.

Quem não conseguiu entrar protestou pedindo a liberação da área e tentou forçar a entrada, mas os policiais impediram o avanço e fecharam a rua de acesso à Fan Fest, o que gerou revolta de diversas pessoas, que passaram a jogar garrafas em direção aos policiais. Aos poucos, ainda antes do início da partida, os torcedores começaram a se dispersar e a buscar outro local para assistir ao jogo. Pouco antes da partida, milhares de paulistanos também estavam na mesma situação, por causa do trânsito. Por volta das 15h, o congestionamento ultrapassou os 300 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Moisés Chagas Santos saiu do trabalho mais cedo para assistir ao jogo no telão do Vale do Anhangabaú, mas ficou de fora.

— Aqui a gente pode assistir, se divertir, mas a polícia está bloqueando a passagem. Não foi noticiado nada sobre a capacidade [do local], de quantos cabem ali, então, chegar aqui [e não conseguir entrar] foi uma surpresa. Agora vou ter que encontrar outro local onde eu possa assistir, mas eu preferia assistir no telão.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo no R7

Em segundo jogo do Brasil na Copa, SP tem estações do metrô lotadas e trânsito acima da média

Publicidade

O torcedor Adilson de Souza era outro que tentava conquistar um espaço dentro da Fan Fest, mas sem sucesso.

— Saí mais cedo hoje para ver o jogo.

Publicidade

Ele ainda acreditava que a polícia poderia liberar as pessoas para entrar no evento, o que não ocorreu.

Para o consultor de informática Claudio Vieira, a entrada na Fifa Fan Fest estava "uma zona".

— Nada organizado.

Ele chegou por volta das 15h30, após ser liberado mais cedo do trabalho. Ele disse à reportagem que tentaria encontrar outro local para assistir ao jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.