Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Feriadão deve ter chuva em SP e no litoral. Veja o que esperar

De acordo com meteorologista do Inmet, a quinta-feira vai começar com altas temperaturas — que vão despencar com a chuva

São Paulo|Melissa Venturini*, do R7

Chuva está prevista para começar na quinta-feira
Chuva está prevista para começar na quinta-feira

O feriado prolongado de 12 de outubro em São Paulo será marcado por muita chuva na capital e no litoral paulista. Meteorologistas apontam que a entrada de uma massa de ar frio vai trazer instabilidade para a região.

Em entrevista ao R7 a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Helena Balbino afirmou que a quinta-feira (12) vai começar com altas temperaturas na Grande São Paulo, podendo chegar aos 35°C. Porém, a chuva deve chegar já no fim da tarde.

"Vai começar a chover na quinta-feira à tarde. Se ela chegar mais cedo, a tarde será mais fresca, pois as temperaturas não vão conseguir subir muito", afirmou.

A chuva vai continuar e, na sexta-feira (13), o dia será frio. "Chove forte na madrugada e continua pelo resto do dia. A temperatura vai ficar bem baixa, não passa dos 21°C", disse Balbino.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

No fim de semana as temperaturas vão se elevar um pouco. Os termômetros no sábado (14) devem chegar aos 22°C e o céu será dominado pelas nuvens. Já no domingo (15) a máxima deve ficar em torno dos 26°C.


Litoral paulista

A previsão para o litoral paulista não é muito diferente. Mas, de acordo com Balbino, a chuva deve ser mais intensa. "No litoral chove mais porque lá tem o vento de sudeste, que é mais úmido."

Leia também

Na quinta-feira os termômetros devem ficar acima dos 30°C, mas as pancadas de chuva vão chegar na sexta-feira e continuar por todo o fim de semana.

Brasil

O cenário será semelhante em diversas regiões do país. Segundo informações do Inmet, apenas a região Nordeste não terá um feriado chuvoso.

Para a região Norte, são previstos volumes de chuva maiores que 50 mm em áreas do Acre, Tocantins e no noroeste e sul do Amazonas, devido ao calor e à alta umidade. 

No Centro-Oeste a formação de áreas de instabilidade favorecerá a ocorrência de temporais no início da semana em áreas de Goiás, do Distrito Federal e de Mato Grosso.

Já na região Sul, a partir de quarta-feira (11), uma frente fria vai intensificar as áreas de instabilidade, provocando volumes significativos de chuva, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os acumulados de chuva podem ultrapassar 80 mm em grande parte do Rio Grande do Sul, entretanto são previstos volumes menores que 40 mm sobre o nordeste de Santa Catarina e no Paraná.

*Sob supervisão de Márcio Pinho

Ciclone no RS: casas são cobertas e arrastadas por enxurrada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.