Festa em bar com 300 pessoas é fechada pela polícia na zona leste
Após aglomeração, casa noturna foi lacrada e dono, multado em mais de R$ 280 mil. Organizadores foram levados pela polícia
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Cerca de 300 pessoas foram flagradas em um bar no bairro Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo, na madrugada deste segunda-feira (28). Duas mulheres acabaram detidas por desobediência.
Leia também
A festa ocorreu no Palazzo Lounge Bar, localizado na avenida Antônio Estevão de Carvalho, número 1608. Segundo a polícia, foi necessário estourar o portão da casa noturna para que os participantes pudessem sair.
A operação faz parte das ações do comitê "blitz", elaborado pelo governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA) do Departamento de Operações Especiais de Polícia (DOPE), além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.
Segundo a Record TV, quando as equipes chegaram, a festa havia acabado de começar. Aproximadamente 300 pessoas se aglomeravam no local, sendo a maioria sem máscara.
Houve tumulto no momento da saída dos frequentadores. Duas mulheres alegaram terem sido empurradas pelos policiais. Quando questionadas, se recusaram a colaborar com os agentes e acabaram detidas por desobediência.
Segundo o delegado Cesar Saad, as meninas teriam se negado a entregar os documentos e estavam ligando para a corregedoria para denunciarem os agentes. A casa noturna foi lacrada e o dono multado em mais de R$ 280 mil.
As jovens e os organizadores do evento foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde eles assinaram um termo circunstanciado.