São Paulo Festival Curta de Campos do Jordão começa hoje e vai até o dia 22

Festival Curta de Campos do Jordão começa hoje e vai até o dia 22

Oitava edição apresenta 125 curtas-metragens. Do total, 47 foram feitos por mulheres. É possível também curtir os filmes online

  • São Paulo | Agência Brasil

Festival Curta de Campos do Jordão começa neste sábado (15) e vai até o dia 22

Festival Curta de Campos do Jordão começa neste sábado (15) e vai até o dia 22

Divulgação / Festival Curta Campos do Jordão

Voltando ao presencial após duas edições realizadas de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus, tem início neste sábado (15) em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o Festival de Curta. Em sua oitava edição, o festival idealizado pela Associação Cultural Cineclube Araucária em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, vai até o dia 22 no Espaço Cultural Dr. Além, com entrada gratuita.

Nesta edição serão apresentados 125 curtas-metragens. Desse total, 47 foram feitos por mulheres.

Para a cerimônia de abertura, marcada para as 19h de hoje, será exibido o longa Todos os mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra. No encerramento, marcado para as 19h do dia 22, será feita uma homenagem à documentarista e professora de cinema Tetê Mattos.

Além de ocorrer de forma presencial, os filmes da sessão competitiva também poderão ser assistidos online no canal do Cineclube Araucária no YouTube. Cada sessão ficará disponível por 24 horas no canal online. As cerimônias de abertura e de encerramento também poderão ser acompanhadas virtualmente, em tempo real, pelo mesmo canal.

O festival também vai promover diversas outras atividades, como lançamento de livros, oficinas e bate-papos. Essas atividades serão realizadas nas dependências do Espaço Cultural Dr. Além.

A lista dos selecionados, a programação e mais informações sobre o festival estão disponíveis no site do evento.

Últimas