Resumindo a Notícia
- Filho que assassinou pai a marteladas em São Paulo é condenado a 25 anos de prisão.
- Jovem matou o pai com o objetivo de ficar com a herança do idoso.
- Em depoimento, condenado admitiu ter abandonado o pai agonizando.
- Após assassinato, jovem deixou a casa do pai e foi para uma boate.
Filho foi condenado pela morte do pai
Reprodução/ Record TVA Justiça de São Paulo condenou a 25 anos e 4 meses de prisão, nesta quarta-feira (12), um homem que assassinou o próprio pai com golpes de martelo. O caso aconteceu na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, em fevereiro de 2021.
Segundo decisão do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o condenado cometeu um homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Na senteça, também foi levada em consideração pelo juiz a idade do idoso.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
À época, o condenado afirmou que golpeou a cabeça do pai enquanto a vítima assistia à TV. O idoso, por sua vez, não morreu imediatamente e foi abandonado pelo filho agonizando no chão da própria casa.
Após ter atacado o pai, o jovem foi para o apartamento onde morava, trocou de roupa e saiu para uma boate. No dia seguinte, com a ajuda de dois comparsas, o condenado voltou ao local do crime para ocultar o cadáver, que seria arremessado de uma pedreira em seguida.
De acordo com o jovem, ele e o pai brigavam constantemente pelo fato de o condenado não querer trabalhar. Apesar de ser contra a postura do filho, o idoso dava mesadas ao rapaz.