Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filhote de leão é a nova atração do Zoológico de Guarulhos (SP)

Com previsão de reabertura em 1º de setembro, o local terá além de Madiba, outros dois filhotes de onça-parda e a lobinha Glória

São Paulo|Do R7

Madiba tem apenas 7 meses, 45 kg e tem ótimo contato com humanos
Madiba tem apenas 7 meses, 45 kg e tem ótimo contato com humanos Madiba tem apenas 7 meses, 45 kg e tem ótimo contato com humanos

O Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu nesta terça-feira (11) Madiba, um filhote macho de leão de sete meses de idade e cerca de 45 kg. O animal deixou o Zoológico de São Paulo e foi levado até a nova casa, um recinto ambientado de 500 m², que foi recentemente ampliado e reformado pela prefeitura.

Cria de Erinde, vinda do zoo de Gaia, na Holanda, e de Iduma, nascido no Lory Park Zoo, na África do Sul, Madiba representa uma grande conquista na luta pela preservação da espécie, que figura na lista vermelha da União Internacional para Conservação na Natureza.

Leia mais: Após picar estudante, naja deixa zoo do DF e vai para o Butantan

Como foi criado na mamadeira por ter sido rejeitado pela mãe, o filhote é bastante acostumado com a presença de humanos e chega a pedir carinho a quem se aproxima.

Publicidade

Já no recinto, o felino se deitou na área próxima à parede de vidro pela qual era observado pelos veterinários e biólogos do parque. "Foi uma pena que Nero e Maia (casal de leões que faleceu recentemente) não tenham tido tempo de aproveitar a nova casa, mas temos a certeza de que Madiba será muito feliz aqui. Estamos muito orgulhosos por podermos contribuir com a preservação dos leões e continuamos em tratativas para trazermos uma companhia para ele", revelou a diretora do zoo, Fernanda Magalhães.

Veja também: Prefeitura de SP inaugura Hospital Veterinário na zona sul

Publicidade

Volta do Zoo

Com previsão de reabertura em 1º de setembro, o zoológico promete novidades aos visitantes, entre elas os dois filhotes de onça-parda e a lobinha Glória, grafites do artista guarulhense Elvis Mourão e banheiros reformados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.