São Paulo Filhotes abandonados em banheiro de estação do metrô em São Paulo são adotados

Filhotes abandonados em banheiro de estação do metrô em São Paulo são adotados

Sete cachorros recém-nascidos foram achados por uma passageira em uma sacola. Seguranças cuidaram dos animais até a adoção

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Passageira encontrou sete filhotes em uma sacola no banheiro de estação do metrô

Passageira encontrou sete filhotes em uma sacola no banheiro de estação do metrô

Reprodução/ViaMobilidade - 29.06.2022

Os sete filhotes de cachorro que foram abandonados em uma sacola no banheiro da Estação AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás do Metrô, em Indianópolis, zona sul de São Paulo, foram adotados nesta quinta-feira (29).

De acordo com a ViaMobilidade, responsável pela administração da linha, os cães ficaram abrigados e receberam os cuidados básicos na estação até serem adotados por duas pessoas. Uma levou cinco cães, e a outra, dois.

Os filhotes foram encontrados, na terça-feira (28), em um dos banheiros da estação por uma passageira, que rapidamente avisou os seguranças. Eles socorreram os animais e os alimentaram.

A ViaMobilidade reforçou, ainda, que maus-tratos em animais, assim como o abandono deles, é um crime passível de multa, proibição da guarda e detenção de dois a cinco anos, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e afirmou que investiga o responsável por ter deixado os cachorros no local.

Últimas