Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fisioterapeuta acusado de abusar de paciente em SP já foi denunciado por outras duas vítimas

Vítima foi internada em hospital paulistano para a retirada de hérnia de disco. No quarto, foi vítima de abuso sexual

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

O fisioterapeuta acusado de abusar sexualmente de uma paciente no quarto do hospital São Luiz, no Jabaquarana, zona sul de São Paulo (SP), já havia sido denunciado por outras duas vítimas.

Uma das denúncias ocorreu em 2007. No processo, Nicanor dos Santos, o fisioterapeuta, aparece como autor no caso de abuso contra uma criança de sete anos. Hoje aos 23, em condição de anonimato, ela relatou ao Balanço Geral que era frequentadora de uma lan house administrada por Nicanor. O caso foi arquivado.

A vítima mais recente, uma jovem de 28 anos, havia sido internada às pressas no hospital paulistano para a realização da retirada de hérnia de disco. O episódio de violência ocorreu quando ela estava sozinha no leito.

Ela relata que, ao dizer que faria massagens para relaxar os músculos da paciente, o fisioterapeuta abriu seu roupão e cometeu o abuso, colocando a mão em suas partes íntimas. A vítima conta que ficou em choque, sem forças para reagir.

Publicidade

Ao conversar com outros profissionais, que a relataram que aquele não deveria ser o procedimento do fisioterapeuta, então teve a certeza de que havia sido vítima de abuso sexual. O caso foi registrado como abuso.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que Nicanor foi afastado das atividades. Uma sindicância interna foi aberta para que os fatos sejam apurados, segundo a instituição.

A reportagem do Balanço Geral procurou pelo fisioterapeuta, mas não obteve retorno.

Vítima denunciou caso nas redes sociais e para a Record TV
Vítima denunciou caso nas redes sociais e para a Record TV Vítima denunciou caso nas redes sociais e para a Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.