Fogo pode comprometer estrutura de ponte do Jaguaré, diz Defesa Civil
Segundo o órgão, intensidade das chamas pode abalar estrutura do viaduto. Cerca de 12 viaturas e 50 bombeiros estão no local para conter o fogo
São Paulo|Fabíola Perez, do R7, com informações da Record TV

O incêndio que atingiu a ponte do Jaguaré, na marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (21) pode comprometer a estrutura do viaduto. "Vamos aguardar uma orientação técnica, mas geralmente (um incêndio dessas proporções) pode comprometer", afirmou em entrevista à Record TV, Ricardo Januário da Silva, coordenador da Defesa Civil.
O coordenador afirmou que a ponte do Jaguaré passará por uma avaliação dos engenheiros. O serviço social foi acionado para alocar pessoas que vivem no entorno da ponte em abrigos. Até o momento, não há vítimas fatais, nem pessoas feridas. "Vamos fazer uma avaliação total dos viadutos para dar um parecer a população", disse Silva.
Essas estruturas, segundo a avaliação da Defesa Civil, podem sofrer abalos com a intensidade das chamas. A pista local e a ponte estão interditadas por causa do asfalto quente e da alta quantidade de fumaça no local.
Havia barracos e moradores, além de uma grande quantidade de paletes e itens de madeira, como casinhas de cachorro e de bonecas, feitas para venda. De acordo com a Record TV, cerca de 30 a 40 famílias moravam embaixo da ponte.
O Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas e 50 bombeiros ao local. A Enel e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também foram acionadas. Havia grande quantidade de material inflamável embaixo da ponte, como paletes.















