"Foi desesperador", diz hóspede de resort após incêndio em Ibiúna (SP)
Ao menos dois chalés foram atingidos pelo fogo. Chamas atingiram 5 metros de altura e já foram extintas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em um resort, na Fazenda Morros Verdes, em Ibiúna, região metropolitana de Sorocaba, por volta das 7h desta quinta-feira (23). Segundo a hóspede, Mag Berland, as chamas chegaram a cinco metros de altura: "Foi realmente desesperador. Minha primeira reação foi entrar no quarto, tirei tudo, vamos sair daqui, vamos embora".
Leia mais: Polícia faz operação por desvios de R$ 6 mi na saúde em SP e no Rio
Ela conta que acordou por volta de 5h quando a cunhada dela ligou para o marido de Mag informando sobre o fogo e disse que a chaminé do quarto dela estava em chamas. O incêndio no quarto, que tem estrutura de madeira, foi rapidamente apagado com o uso de extintor, mas outros chalés ainda tinham chamas.
"Tava um cheiro muito forte e fumaça intensa. Eu voltei pro quarto e vi o fogo absurdamente enorme. O fogo era medonho, madeira caindo. Foi horrível ver aquilo", lembra Mag.
Veja também: Asilo no interior de SP é interditado após sete mortes por covid-19
Apesar do susto, segundo a hóspede, todos conseguiram deixar os chalés. Os ocupantes eram acordados e avisados do incêndio. Muitos pegaram os carros e deixaram o resort. "Um lugar lindo, incrível, uma pena ter acontecido isso", ressaltou ela que já está em São Paulo após 1h30 de viagem.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada para um princípio de incêndio no SPaventura Eco Resort. Mas quando as equipes estavam a caminho do local, foram informadas de que as chamas já tinham sido contidas.
Leia ainda: Desembargador que humilhou guarda civil é flagrado com máscara
Segundo o Corpo de Bombeiros de São Roque, que atende a região de Ibiúna, ninguém ficou ferido. Agora é feito o trabalho de rescaldo. Ainda não há informações sobre a origem do incêndio.