São Paulo Frequentadores da Cracolândia ateiam fogo e causam tumulto na região central de São Paulo

Frequentadores da Cracolândia ateiam fogo e causam tumulto na região central de São Paulo

Guarda Civil Metropolitana foi acionada por volta das 21h30 deste domingo (22), e orientou os moradores a não saírem de casa

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Usuários de drogas causaram um tumulto na região da Cracolândia, na República, no Centro de São Paulo, na noite deste domingo (22). A GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou ter sido acionada, por volta das 21h30, para conter um incêndio na Rua dos Gusmões. Não há informações sobre o motivo da confusão.

Imagens encaminhadas à reportagem mostram diversas pessoas fazendo montantes de entulhos e ateando fogo. Em outros vídeos é possível ver um homem recolhendo retalhos, enquanto outros acendem diversas chamas ao longo da via. Além de gritarem e impedirem a passagem de motoristas.

Moradores atearam fogo em lixos na noite de domingo (22)

Moradores atearam fogo em lixos na noite de domingo (22)

Reprodução

Segundo a PM, outros moradores da área relataram diversos focos de fogo em lixos pela região. Equipes da 2ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram encaminhadas aos endereços para controlar a situação.

Moradores foram orientados a aguardar e não saírem de casa. O 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, é a central de flagrantes da área.

Últimas