São Paulo Frio afeta linha 3-Vermelha e causa lentidão no Metrô de São Paulo

Frio afeta linha 3-Vermelha e causa lentidão no Metrô de São Paulo

Segundo companhia, temperatura afetou sistema pneumático de portas e freios das composições. Trens precisaram ser retidos

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi e Letícia Assis, da Agência Record

Primeira falha ocorreu por volta de 6h20 na estação Artur Alvim, mas já foi normalizada

Primeira falha ocorreu por volta de 6h20 na estação Artur Alvim, mas já foi normalizada

Reprodução

A linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrenta problemas e opera com velocidade reduzida no início da manhã desta quarta-feira (18). Segundo o Metrô, as baixas temperaturas afetaram o sistema pneumático de portas e freios das composições.

A primeira falha no trem ocorreu por volta das 6h20, na estação Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. A situação foi normalizada em cerca de cinco minutos.

Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 7h45, a companhia informou nova lentidão na circulação dos trens e maior tempo de parada.

Segundo a assessoria do Metrô, por conta dos problemas no sistema, os trens estão retidos no pátio, fazendo com que a linha trabalhe com velocidade reduzida.

Para a segurança nas plataformas, a companhia reduziu o número de catracas de entrada para controle de fluxo dos passageiros em todas as estações da Linha 3-Vermelha. As equipes estão trabalhando para normalizar a situação.

Últimas