Frio afeta linha 3-Vermelha e causa lentidão no Metrô de São Paulo
Segundo companhia, temperatura afetou sistema pneumático de portas e freios das composições. Trens precisaram ser retidos
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Letícia Assis, da Agência Record
A linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo enfrenta problemas e opera com velocidade reduzida no início da manhã desta quarta-feira (18). Segundo o Metrô, as baixas temperaturas afetaram o sistema pneumático de portas e freios das composições.
Leia também
A primeira falha no trem ocorreu por volta das 6h20, na estação Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. A situação foi normalizada em cerca de cinco minutos.
Cerca de uma hora mais tarde, por volta das 7h45, a companhia informou nova lentidão na circulação dos trens e maior tempo de parada.
Segundo a assessoria do Metrô, por conta dos problemas no sistema, os trens estão retidos no pátio, fazendo com que a linha trabalhe com velocidade reduzida.
Para a segurança nas plataformas, a companhia reduziu o número de catracas de entrada para controle de fluxo dos passageiros em todas as estações da Linha 3-Vermelha. As equipes estão trabalhando para normalizar a situação.