São Paulo Frio continua e SP deve registrar 9ºC hoje; temperatura subirá na próxima semana

Frio continua e SP deve registrar 9ºC hoje; temperatura subirá na próxima semana

Cidade ainda terá madrugada gelada nesta sexta, e frio permanece no fim de semana. Na quarta, mínima subirá para 15°C

  • São Paulo | Do R7

Clientes procuram roupas de frio no Mercado da Lapa, em São Paulo

Clientes procuram roupas de frio no Mercado da Lapa, em São Paulo

Edu Garcia/R7 - 18.05.2022

O sol aparece entre nuvens e o frio continua nesta sexta-feira (20) em São Paulo. O dia terá mínima de 9°C e máxima de 17°C. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), os ventos sopram do oceano em direção à costa, mantendo a sensação de frio maior do que os registros oficiais. 

O ar frio e seco continua atuando e vai provocar novas madrugadas geladas na capital paulista. Porém, o CGE descarta a possibilidade de um novo recorde de temperatura mínima.

A temperatura começará a subir gradativamente, aproximadamente 1°C por dia, no que diz respeito à mínima, segundo a Climatempo. O frio permanece no fim de semana, mas, no domingo, a mínima já será de "dois dígitos", devendo ficar em 10°C, maior que os 7°C registrados nesta semana. Já a máxima pulará para 22°C.

A massa de ar polar que se situa no centro-sul do país perde força na próxima semana. A previsão é que, apenas na quarta-feira (25), no entanto, a temperatura dê um salto maior. A mínima será de 15°C, enquanto a máxima chegará a 24°C. 

Últimas