Frio dá trégua em SP, mas volta com força na metade de agosto
Com possibilidade de geada na segunda semana, mês será marcado pelo clima gelado e duradouro, até mais do que em julho
São Paulo|Do R7
Após dias de frio intenso no estado de São Paulo, a massa de ar polar, que gerou de temperaturas mínimas em todo o país, perde a força nesta primeira semana de agosto. No entanto, a previsão é que o restante do mês volte a registrar baixas temperaturas.
De acordo com o Clima Tempo, são previstas a passagem de três frentes frias neste mês. Uma deve chegar entre quinta (5) e sexta-feira (6), outra por volta do dia 18 e a terceira na última semana do mês.
Leia também
Até o momento, a previsão é que a primeira frente fria pode provocar chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio ainda mais intensa.
Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio em toda a região sul, agosto será marcado por menores temperaturas do que o normal. Não há previsão de que o frio seja mais intenso que o de julho, mas o clima gelado será mais duradouro.
Possibilidade de geada
Há possibilidade de geada na segunda semana do mês. Com a entrada da primeira frente fria, no dia 11 de agosto, há chances para o fenômeno em cidades que fazem divisa com o Paraná e, mesmo assim, nada muito intenso. Porém, dias antes da terceira frente fria as temperaturas se elevam bastante pelo estado e vai ser o período mais quente do mês com máximas perto dos 30°C em algumas cidades.