Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Frio pode bater recorde neste domingo em SP e no Sul do país

Onda de frio fica mais intensa, com previsão de temperaturas entre 6°C e 13°C na capital paulista. Santa Catarina e Rio Grande do Sul registraram neve   

São Paulo|Do R7

Pedestres e ciclista bem agasalhados enfrentam frio na região da Praça da Sé
Pedestres e ciclista bem agasalhados enfrentam frio na região da Praça da Sé

O Centro-Sul do Brasil enfrenta a maior onda de frio em 6 anos. Uma intensa massa de ar polar atua especialmente sobre a Região Sul gerando condições de neve, chuva congelada e geada generalizada, de acordo com a Somar Meteorologia. A última vez que a serra do Rio Grande do Sul teve a ocorrência de neve e chuva congelada foi no dia 10 de agosto de 2018.

Leia também: Onda de frio em SP traz alerta para doenças do inverno

Em São Paulo, a onda de frio pode ficar mais intensa neste domingo (7). A previsão da Somar é de temperatura entre 6°C e 13°C na capital paulista. Neste sábado (7), a madrugada registrou 7,4ºC.

A partir de segunda-feira (8), o frio deve diminuir um pouco, com máxima de 18ºC e mínima de 9°C. E no feriado, na terça (9), 21°C e 10°C. 


Neve em São Joaquim

No Sul do país, Urupema registrou -6ºC na noite de sexta-feira (5). Já em São Joaquim, os termômetros marcaram -3 5ºC durante a madrugada, e moradores registraram neve. A Somar Meteorologia confirmou neve também na cidade de Bom Jardim da Serra. A capital, Florianópolis, marcou 3ºC.


No Rio Grande do Sul, houve neve em pelo menos oito municípios, incluindo Pelotas - uma surpresa, segundo o meteorologista Fábio Luengo, do Somar. No Estado, a menor temperatura registrada foi de -5ºC em Quaraí, na divisa com o Uruguai.

Já no Paraná não houve neve, apenas geada. A menor temperatura do Estado foi de -4,4ºC, registrada no município de Inácio Martins.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.