"Fui humilhada", afirma vítima de racismo dentro de ônibus em SP
Jovem foi atacada por idosa de 62 nesta quarta-feira (25). Por meio das redes sociais, ela disse que "o pouco de fé que tinha na humanidade foi embora"
São Paulo|Pedro Pannunzio, do R7* e Stéphanie Nascimento, da Agência Record
Uma estudante de 21 anos foi vítima de injúria racial dentro de um ônibus durante a tarde desta quarta-feira (25), na avenida Interlagos, zona sul de São Paulo.
Após denúncia de racismo, professor é demitido de faculdade
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, após uma discussão, uma senhora, de 62 anos, teria atacado a jovem com ofensas raciais e, em seguida, a agredido com um arranhão no rosto.
Polícia investiga vídeo sobre caso de racismo em rede de fast-food em SP
A jovem relatou o ocorrido em seu perfil no Facebook e se mostrou abalada com o caso. “Eu simplesmente não tenho mais coragem de lutar contra algo que sei que cedo ou tarde vai me matar”, disse. Ela ainda lamentou a forma como o caso foi registrado. “O que me deixa triste é ela ter assinado por injúria racial, que é afiançável, e não por racismo, que é inafiançável”.
A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão em flagrante para a idosa, que foi conduzida até a delegacia. Ela efetuou o pagamento de fiança no valor de mil reais e foi liberada.
O caso foi registrado como injúria e lesão corporal no 99º DP (Campo Grande).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Plínio Aguiar