Funcionário da Enel é preso após cobrar R$ 2.500 para religar energia em SP
Um vídeo mostra o flagrante, que aconteceu na Praça Manuel Vaz de Toledo
São Paulo|Augusta Ramos e Juliana Beker, da Agência RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um funcionário da Enel foi preso por corrupção ativa na Vila Clementino, próximo à Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (11).
O detido foi identificado como Alex Rodrigues Nogueira. Um vídeo mostra o flagrante, que aconteceu na Praça Manuel Vaz de Toledo.
Na imagem, o subprefeito da Vila Mariana, Rafael Minatogawa, aborda o funcionário, diz que trabalha na rua Sena Madureira e que ficou sabendo que precisa pagar um valor para ter a energia religada.
Leia também
Durante a conversa, o homem diz que um comerciante o abordou falando que era obrigação dele religar a energia em outro ponto. Ele segue dizendo que o valor para o “conector” era R$ 2.500.
Na sequência, o subprefeito fala: “vou dar ordem de prisão pra você, o senhor está preso por corrupção, estou com a Polícia Civil aqui”.
O subprefeito continua: “está cheio de pessoas aqui, têm hospitais tendo que usar gerador porque a Enel não consegue religar a energia e tinha gente aqui pedindo propina para religar a luz do cidadão”.
O político ainda teve acesso a uma troca de mensagens que seria entre o funcionário e um comerciante. No print o suspeito encaminha a chave Pix para o pagamento.
O caso foi registrado no 16° Distrito Policial, da Vila Clementino.
A RECORD solicitou uma nota à Enel e à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SS-SP) e aguarda retorno.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













