Funcionário de farmácia de hospital é preso por furtar remédios em SP
Com ele, policiais encontraram 4 caixas de medicamentos usados no tratamento contra o câncer, avaliados em R$ 28 mil
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Um homem de 23 anos foi preso na noite desta terça-feira (13) acusado de furtar remédios da farmácia do Hospital Beneficência Portuguesa, que fica na rua Maestro Cardim, na Bela Vista, região central de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, equipes estavam em patrulhamento quando foram abordados pelo chefe da segurança do hospital que disse que medicamentos estavam sendo furtados.
O funcionário contou aos policiais que algumas pessoas da unidade desconfiavam de um auxiliar de farmácia no hospital. O suspeito foi abordado na saída do trabalho.
Leia também
Durante revista na mochila do suspeito, foram encontradas quatro caixas do medicamento "Opdivo", utilizado no tratamento de câncer. Segundo a polícia, ele confessou que havia retirado os remédios da farmácia.
Os medicamentos furtados são avaliados ao todo em R$ 28 mil, de acordo com a PM, e ficaram sob a custódia da Polícia Civil.
O homem foi preso em flagrante e está na carceragem do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.
Em nota, a Beneficência Portuguesa de São Paulo informou que apura o caso internamente e garantiu que nenhum paciente da instituição sofreu qualquer impacto no tratamento por conta do furto.