Funcionário fica ferido após explosão de pacote na Grande SP
Um ex-colega da vítima foi detido e encaminhado à delegacia; a polícia suspeita que ele seja o autor do ataque
São Paulo|Nayara Paiva e Kaic Ferreira, da Agência Record
Um funcionário de uma empresa de refrigeração comercial ficou ferido após a explosão de uma caixa, nesta sexta-feira (8), em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, uma pessoa — que ainda não foi identificada — entregou o pacote na empresa por volta das 16h20. O diretor recebeu a caixa e, quando a abriu, ela explodiu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Alguns colaboradores ouviram a explosão e encontraram o homem com ferimentos no rosto, braços, tronco e região da barriga. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santana de Mogi das Cruzes.
Até a publicação desta reportagem, a vítima passava por um procedimento cirúrgico. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.
Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas) foi acionada para avaliar se ainda havia risco de outras explosões. Em análises por fotos e vídeos, a polícia constatou não haver risco e liberou o local.
Um ex-funcionário da empresa também foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes. A principal suspeita é que ele tenha sido o responsável pela entrega.