Funcionários da Santa Casa fazem protesto por atraso em salários
Hospital de Santo Amaro tem 72h para atender às condições dos trabalhadores. Caso não sejam cumpridas, haverá paralisação
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Funcionários da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (26) por conta do atraso nos salários. O ato ocorreu em frente ao hospital, localizado na rua Isabel Schmidt. Cerca de 100 pessoas participaram do ato.
De acordo com Jefferson Caproni, presidente do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo), o salário de dezembro de 2021 ainda não foi pago aos funcionários.
Caproni reforçou que todas as categorias do hospital estão sendo afetados pelo atraso. Os empregados também estão com as férias atrasadas. A Santa Casa alega que não está recebendo e, por isso, não há previsão de realizar o pagamento.
Leia também
Hoje ocorreu uma assembleia e a primeira iniciativa foi o diálogo. O SindSaúde-SP apresentará as condições ao hospital e, se dentro de 72 horas elas não forem cumpridas, haverá paralisação.
Segundo a categoria, a greve será com respaldo jurídico e dentro das condições necessárias, protegendo atendimentos de urgência e emergência, por exemplo.