Funcionários de empresa de ônibus protestam e atrasam saída de frota em SP
Segundo SPTrans, operação em sete bairros foi afetada pela paralisação da garagem de Itaquera da Pêssego Transportes
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Funcionários da empresa Pêssego Transportes realizam uma pasalisação na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a SPTrans, desde as 5h45 há atraso na saída da frota da garagem, que fica na avenida Jacú-Pêssego, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Com isso, a operação de transporte é afetada em sete bairros, entre eles Itaquera, Guaianases e Cidade Tiradentes.
Por meio de nota, a empresa informou que a greve se deu pelo fato de alguns prestadores de serviços não concordarem com as regras do contrato de licitação, assinadas em setembro de 2019, em relação à forma de remuneração que considera uma TIR (Taxa Interna de Retorno) de 9,01%.
A companhia também afirmou que trabalha para normalizar a operação das linhas afetadas.
Leia também
Ainda em nota, a Pêssego Transportes ressaltou que "não compactua com paralisações ou quaisquer atos que prejudiquem a população e que não tem nenhum valor em atraso com relação aos motoristas e demais funcionários".
Já a SPTrans destacou que "adotará as devidas providências em relação ao descumprimento das partidas no período da paralisação, e técnicos acompanham a operação para monitorar o atendimento à população".
Linhas afetadas
3742-10 JD. LARANJEIRA – METRÔ ITAQUERA
3766-10 COHAB II – METRÔ ITAQUERA
3712-10 JD. SÃO JOÃO – METRÔ ITAQUERA
3796-10 GLEBA DO PÊSSEGO – METRÔ ITAQUERA
373L-10 JD. LIMOEIRO – METRÔ ITAQUERA
3732-10 CPTM JOSÉ BONIFÁCIO – METRÔ ITAQUERA
3721-41 SHOP. ARICANDUVA – METRÔ ITAQUERA