Funcionários de hospital de SP protestam contra terceirização
Denunciante disse também que unidade tem enfrentado escassez de colaboradores, sobretudo por aposentadorias e casos de Covid
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Funcionários do Hospital Municipal Tatuapé realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (12) contra a terceirização de alguns setores da unidade médica.
O ato acontece desde as 10h00, e reúne dezenas de funcionários públicos que são contra a alteração do quadro de funcionários imposta pela administração da unidade.
De acordo com uma enfermeira, que não quer ser identificada, o protesto foi motivado após um comunicado emitido pelo hospital informando a contratação de funcionários terceirizados para compor o quadro.
Segundo a denunciante, os principais setores afetados pela mudança são a UTI adulta e a Ala de Queimados, que é referência em atendimento na capital paulista.
A enfermeira ainda relatou que nos últimos meses o hospital tem enfrentado problemas na distribuição de funcionários devido às baixas que vêm sofrendo. Segundo a mulher, a escassez de colaboradores é devido a aposentadorias e morte em decorrência da Covid-19.
Por conta da falta de funcionários, de acordo com a enfermeira, o Pronto Socorro da Unidade não atende mais emergências. Para ser encaminhado ao PS, é preciso que o paciente passe primeiro pela UPA.
O Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), responsável pela representação da categoria, está neste momento no local tentando negociar uma reunião com a administração do hospital.
Imagens que a Agência Record teve acesso mostram diversos funcionários na entrada do hospital segurando cartazes em apoio ao protesto.
A reportagem solicitou uma nota à SMS (Secretaria Municipal da Saúde), e aguarda o posicionamento da pasta.