Funcionários denunciam salários atrasados em empresa terceirizada ligada à PM
Empresa BS Business Services trabalha junto ao Centro de Operações da Polícia Militar, que atende a população via 190
São Paulo|Laura Augusta e Leticia Assis, da Agência Record
Cerca de 200 funcionários denunciam a empresa BS Business Services, terceirizada que trabalha em atendimentos do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São Paulo, por atraso no pagamento de salários e de benefícios.
De acordo com uma das funcionárias, que não quer ter seu nome revelado, os empregados estão sem receber pagamento desde sábado (5). Além do salário atrasado, a denunciante ainda afirma que o vale-refeição teve apenas 50% do valor pago, e o vale-transporte, que deveria durar o mês todo, só teve depositado o valor de dez dias.
Para que os funcionários possam trabalhar, a Policia Militar, junto com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), está liberando os funcionários com apresentação de crachá para que embarquem sem pagar.
O Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) foi acionado. Mas até o momento, segundo a denunciante, o problema não foi resolvido.
Em nota, a Polícia Militar informou que adotou um plano de contingência para dar continuidade ao atendimento via 190 e que até o momento não houve prejuízo ao serviço.