Funcionários do Metrô de SP organizam greve para quarta-feira (15)
Falta de novas contratações e o não pagamento da participação nos resultados e de adicionais motivaram a paralisação
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record
Metroviários organizam paralisação nas quatro linhas administradas pelo Metrô de São Paulo para esta quarta-feira (15).
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o motivo da greve se deve à falta de novas contratações e ao não pagamento da participação nos resultados (PR) e dos adicionais conhecidos como steps, que ajudam a reduzir injustiças salariais entre funcionários em início de carreira e os que já atingiram o teto da função.
Ainda segundo a categoria, os representantes do Metrô afirmaram, em uma reunião realizada no dia 1º de fevereiro, que as reivindicações não poderiam ser discutidas porque a empresa não tem um presidente efetivo desde a saída de Silvani Pereira, no dia 3 de janeiro.
Atualmente, quem ocupa o cargo de maneira interina é o diretor-financeiro Paulo Menezes Figueiredo.
Os metroviários vão realizar uma última assembleia na noite desta terça-feira (14), às 18h30, na sede do sindicato, para definir se a paralisação realmente acontecerá.
O ato deve atingir as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, administradas pela companhia. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás não devem ser afetadas porque estão sob responsabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, ambas concessionárias do grupo CCR.