Funcionários dos Correios pedem melhorias em ato na Grande SP
Denunciante disse que trabalhadores não recebem remuneração correta, além de haver outras condições insalubres de trabalho
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record
Trabalhadores terceirizados do Centro Logístico dos Correios de Cajamar, na Grande São Paulo, realizam manifestação na avenida Doutor João Abdalla, desde as 6 horas desta terça-feira (9).
Thayná Santos trabalha como funcionária da empresa GO2B, que presta serviço para os Correios do município, e contou que o objetivo da manifestação é reivindicar por melhoria das condições de trabalho.
A funcionária contou que está há sete meses na empresa e que as condições de trabalho são insalubres: os banheiros estão sempre sujos, alguns uniformes são entregues com rasgos aos funcionários e eles não recebem a remuneração correta.
Segundo Thayná, o contrato formaliza um pagamento de R$ 1.230, porém até o último mês ela tem recebido apenas R$ 800. Além disso, alguns colegas da funcionária estão sem receber o salário há cerca de dois meses.
Os trabalhadores já tentaram conversar com a coordenação do Centro Logístico e com o RH da empresa GO2B, mas até o momento não houve resposta por parte de ambos.
A manifestação deve acontecer até o fim da tarde desta terça-feira. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) não possui acionamento para o local.