Gabriel Lopes Coutinho: desapareceu após soltar pipa em SP
Menino, de oito anos, foi visto pela última vez em Registro, no dia 11 deste mês. Usava shorts laranja, sem camisa e uma corrente no pescoço
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

“Ele estava soltando pipa quando desapareceu. É o meu filho. É uma criança”, diz, com a voz embargada, a dona de casa Luciana Lopes Custódio, sobre seu filho. Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, foi visto pela última vez no dia 11 deste mês, em Registro, no interior de São Paulo.
O Estado mais rico do país registra uma média de 23 desaparecimentos a cada dia, segundo dados da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública). O órgão informou que no primeiro semestre deste ano, 4.168 ocorrências foram feitas em relação à desaparecidos e 5.135 de encontro de pessoas.
Luciana, que mora no município a 189 km da capital paulista, já realizou boletim de desaparecimento. “Eu busco pelo meu filho todos os dias. E não vou desistir até acha-lo”, garante.
Leia mais: Dono de bar desaparece em Guarulhos após ameaças
A dona de casa diz que estava na companhia de Gabriel e de seu outro filho durante o almoço de domingo. “Tínhamos acabado de comer e ele foi soltar pipa”, lembra. “Depois, nunca mais o vi.” Ela lembra que o pequeno usava short laranja, corrente no pescoço e celular com a tela quebrada. No momento, ele não usava camisa, “pois estava muito quente”.
“Eu não consigo mais dormir, porque fico pensando onde ele está, com quem ele está. E eu sei que não vou parar enquanto não encontrar meu filho”, diz.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Gabriel Lopes Coutinho deve entrar em contato com a associação Mães de Maio, pelo telefone (11) 3337-3331.
Caso note estranheza na situação de um familiar, saiba que não é preciso esperar 24 horas para realizar o boletim de desaparecimento – você pode ir imediatamente em qualquer delegacia.















