Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gamer sorri ao ser preso após matar amiga em São Paulo

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, confessou o assassinato de Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19, sepultada nesta quarta (24)

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Guilherme sorri enquanto é preso
Guilherme sorri enquanto é preso Guilherme sorri enquanto é preso

O gamer que confessou o assassinato de uma garota de 19 anos aparece sorrindo em um vídeo gravado no momento em que era algemado pela polícia. Ingrid Oliveira Bueno da Silva foi sepultada nesta quarta-feira (24) em um cemitério na zona norte de São Paulo. Abalados, familiares e amigos preferiram não comentar o caso.

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, se apresentou na delegacia meia hora depois do crime e confessou tudo. Quem grava o vídeo pergunta por que o rapaz cometeu o crime. "Porque eu quis", responde o jovem, sorrindo. Uma outra pessoa diz "Você tá rindo de uma situação, você matou uma menina novinha, Guilherme". Em resposta, ele diz que sabe da gravidade da situação e volta a sorrir. "Minha sanidade mental tá completamente apta. Eu quis fazer isso", afirmou.

Leia também

A vítima foi morta a facadas e golpes de espada na segunda-feira (22) em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Os dois se conheceram pela internet, por meio de uma série de jogos eletrônicos e jogavam juntos. Guilherme disse à polícia que Ingrid "atravessou o seu caminho".

Vídeo após a morte

Guilherme gravou e confessou o crime e afirmou que estava planejando a ação há duas semanas. Após a matar a vítima, ele gravou um vídeo dela caída, deu risada e afirmou: "Olha que maravilha". Guilherme também gravou um vídeo em que confessa o crime, e compartilhou com amigos. "Vocês tão achando que é tinta, montagem, mas não é. Eu realmente matei ela. Eu tenho um livro também. Pedi pra um pessoal divulgar", afirma o jovem.

Publicidade

Máscara

Durante e após o crime Guilherme, usou uma máscara igual a do atirador do massacre da escola de Suzano, na Grande São Paulo, em março de 2019, que coincidentemente, também se chamava Guilherme. A máscara faz referência a um personagem de um jogo de vídeogame. a história desse personagem tem um ponto em comum com a de Guilherme: a ausência do pai.

Segundo informações da Record TV, a polícia não acredita que Guilherme tenha matado outras pessoas envolvidas no jogo, já que sempre foi muito calmo e não tem histórico criminal.

Publicidade

Livro

Após o crime, Guilherme também gravou um vídeo em que faz a divulgação de um livro que escreveu. Em um trecho, ele fala que não teve a presença do pai biológico e isso faz falta na vida. Ao longo de 52 páginas, Guilherme escreve sobre a "missão" de matar diversas pessoas. Em um dos trechos ele diz: "se você escolheu ser uma pessoa sem sentimentos alheios, basta matar diversas pessoas e impedir que o remorso venha a lhe atingir".

Em outro trecho ainda mais sombrio, o assassino escreve: "fico triste em saber que eu não tenho a capacidade de queimar mais de 5 bilhões de idiotas neste planeta". A investigação já pediu a quebra do sigilo telefônico de Guilherme.

Publicidade

Contato virtual

A maior parte do contato entre Guilherme e Ingrid era virtual, pelo celular e por jogos online, nos quais seriam parceiros em grupos de disputas Guilherme segundo a mãe, estava desempregado mas fez bicos recentemente. Ele teria usado o dinheiro para comprar facas e a espada que usou para cometer o crime, sem a família saber. disse que comprou também um revólver, mas essa arma não foi encontrada.

A polícia não descarta a possibilidade de que houve um relacionamento amoroso entre os dois, e apura se o rapaz planejou e executou tudo sozinho. Parte do conteúdo do livro, em que Guilherme cita um grupo disposto a cometer crimes, também deve ser analisado pela polícia. A Justiça decretou a prisão temporária do jovem e deve pedir um exame psiquiátrico para avaliar em quais condições poderá será julgado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.