Gangorra no tempo: SP terá sexta-feira quente antes de queda brusca de temperatura
CGE alerta para a chegada de frente fria e chuvas de intensidade moderada e forte no final de semana
São Paulo|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A cidade de São Paulo (SP) pode registrar uma diferença de 20ºC entre a temperatura mínima e a máxima nos próximas quatro dias, de acordo com a Climatempo.
Nesta sexta-feira (17), as temperaturas devem variar de 16ºC a 31ºC graus, com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.
No entanto, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo alerta que o avanço de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer do sábado (18).
LEIA MAIS:
De acordo com a previsão da Climatempo, o início do dia vai variar de muitas nuvens a nublado com chuva e à tarde e à noite podem ser registrados temporais, com mínima de 18ºC e máxima de 28ºC.
O CGE prevê também que, além de chuvas de moderada a forte intensidade, o sábado pode registrar rajadas de vento de mais de 50Km/h.
Essa situação eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Já no domingo (19), a Climatempo prevê que o tempo será chuvoso, com os termômetros variando de 12ºC a 17ºC. A chuva só deve dar trégua durante a noite.
Na segunda-feira (20), a temperatura não passa de 17ºC e a mínima pode chegar a apenas 11ºC, ou seja, 20ºC a menos que a máxima prevista para sexta-feira. O dia terá pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
