Garra recebe homenagem da Assembleia Legislativa de SP
Sessão solene marcou os 40 anos do Grupo e homenageou diversos profissionais
São Paulo|Do R7

O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) foi homenageado na manhã desta quinta-feira (27) em sessão solene realizada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para comemorar os 40 anos do grupo.
Com a presença de mais de 200 pessoas, o secretário de Segurança Pública do Estado, Mágino Alves Barbosa Sobrinho, e o delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, prestigiaram o evento.
O deputado Olim presidiu parte da sessão e destacou a importância do grupo.
— Estou muito feliz de poder presidir essa solenidade dos meus amigos, meus irmãos. Essa sessão foi aprovada por unanimidade [pelos deputados da Alesp] porque todas as pessoas aqui já precisaram do Garra. Vocês são respeitados.
Leia mais notícias de São Paulo
O secretário de Segurança Pública agradeceu aos policiais pela dedicação à pasta e aos paulistas.
— Não me canso de falar que tudo que consegui na vida foi sendo filho de delegado de polícia. Amo minha polícia e tenho extraordinário orgulho de chefiar a Secretaria de Segurança Pública. Temos nossas deficiências, mas somos os melhores policiais do Brasil [...]. Por isso quero agradecer todo o empenho e tudo que vocês fazem pelo povo de São Paulo.
O delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, lembrou seu início de carreira no Garra e falou sobre como essa atuação influenciou o restante de sua carreira.
— O Garra me deu uma base muito grande na minha formação policial. Para comandar qualquer coisa você tem que ter tomado chuva e o Garra me ensinou muita coisa. Estou emocionado em, nos 40 anos do grupo que eu amo, ser delegado geral da Polícia Civil.
De acordo com a SSP, ao todo 16 ex-servidores e 29 policiais da unidade foram homenageados na sessão. Mario Palumbo Júnior, supervisor do Garra, foi um dos homenageados e recebeu uma medalha pelos serviços prestados.
— Estou bastante emocionado, hoje é um dia de festa. É uma honra e eu adoro ser supervisor do Garra e venho trabalhar todos os dias feliz. O mérito do grupo ser um sucesso é de todos vocês, operacionais.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, enviou um vídeo parabenizando os policiais do Garra pela atuação. Também marcaram presença diversas autoridades como promotores, procuradores, desembargadores, além do jornalista José Luiz Datena e o deputado Coronel Telhada, delegado Osvaldo Nico Gonçalves, delegado Emídio Machado Neto, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Arles Gonçalves Jr., presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, entre outros.
Em discurso após receber homenagem, Osvaldo Nico, ex-supervisor do Garra, falou sobre a emoção ao ouvir o hino do Garra durante a cerimônia. A música foi produzida juntamente com o diretor nacional institucional da Record, Zacarias Pagnanelli, e Cacá Bloise, da Mister Music — na época homologado por portaria por Godofredo Bittencourt, então diretor do Deic, e Marco Antonio Desgualdo, ex-delegado geral da Polícia Civil.















