Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GCM atira contra carro em movimento em Osasco (SP). Assista

Imagens feitas por moradores mostram momento que guardas civis atiram contra carro que supostamente estava em baile funk

São Paulo|Mariana Rosetti e Rodrigo Balbino, da Agência Record

GCM atira em carro em Osasco (SP)
GCM atira em carro em Osasco (SP) GCM atira em carro em Osasco (SP)

Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, foi flagrado atirando contra um carro em movimento durante ação para dispersar frequentadores de um baile funk no Jardim Marieta, no último domingo (14).

Imagens obtidas pela reportagem mostram o carro preto trafegando pela rua em direção a três agentes. Segundos depois, é possível ouvir o som de disparos de arma de fogo. São pelo menos 15 ruídos que se assemelham a tiros.

O vídeo registra o momento exato em que um dos guardas atira em direção ao pneu do carro, que estava em movimento.

Dois agentes guardam suas armas, quando o carro, alvo dos disparos, não é mais visto nas imagens, registradas por um morador.

Publicidade

Toda a ação dura apenas alguns segundos, e acontece em uma rua residencial. Um carro prata, que manobrava para estacionar, presencia os disparos e aparece nas imagens. Um casal passava na rua e aparece no vídeo momentos após os tiros.

Leia também

Em nota, a Prefeitura de Osasco informou que os agentes receberam denúncias de um pancadão com, aproximadamente, 600 pessoas. Por isso, "as equipes da GCM seguiram ao local, onde foram recebidas com garrafadas e pedradas."

Publicidade

De acordo com a prefeitura, "durante a ação, os ocupantes de um veículo Azera, cor preta, empreenderam fuga e avançaram sobre os agentes, mas foram detidos e todos encaminhados ao 1ºDP."

O órgão municipal ressaltou que a Corregedoria da Guarda Municipal foi acionada e o agente afastado das ruas até a conclusão das apurações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.