GCM dispersa aglomerações em 13 bairros de Guarulhos, na Grande SP
Juntos, eventos reuniram mais de 500 pessoas. Órgão recebeu 53 denúncias de reuniões irregulares entre sexta-feira e domingo
São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record*
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu 53 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego entre sexta-feira (6) e domingo (8), das quais 33 foram confirmadas e resolvidas por equipes que se deslocaram para dispersar as aglomerações. As denúncias atingiram um total de 13 bairros.
Outras 20 foram resolvidas por telefone, com orientação aos denunciantes, e 11 não foram atendidas por falta de detalhamento das informações. Todas as ligações foram feitas para o número 153.
Os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Os bairros recordistas foram Pimentas e Jardim São João, com quatro casos cada um, seguidos de Picanço, Bonsucesso, Vila Barros e Centro, com três casos cada. Seis regiões registraram dois casos (Cumbica, Cocaia, Taboão, Vila Galvão, Jardim Presidente Dutra e Vila Rio de Janeiro). Já a Vila Augusta teve apenas um caso.
Leia também
A GCM reforça que as aglomerações seguem proibidas por conta da pandemia de covid-19 e os chamados bairros residenciais são protegidos pela Lei do Silêncio.
*Com supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record