São Paulo GCM dispersa aglomerações em 13 bairros de Guarulhos, na Grande SP

GCM dispersa aglomerações em 13 bairros de Guarulhos, na Grande SP

Juntos, eventos reuniram mais de 500 pessoas. Órgão recebeu 53 denúncias de reuniões irregulares entre sexta-feira e domingo

  • São Paulo | Rodrigo Martinez, da Agência Record*

GCM dispersa aglomerações em 13 bairros

GCM dispersa aglomerações em 13 bairros

Reprodução Record TV

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu 53 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego entre sexta-feira (6) e domingo (8), das quais 33 foram confirmadas e resolvidas por equipes que se deslocaram para dispersar as aglomerações. As denúncias atingiram um total de 13 bairros.

Outras 20 foram resolvidas por telefone, com orientação aos denunciantes, e 11 não foram atendidas por falta de detalhamento das informações. Todas as ligações foram feitas para o número 153.

Os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Os bairros recordistas foram Pimentas e Jardim São João, com quatro casos cada um, seguidos de Picanço, Bonsucesso, Vila Barros e Centro, com três casos cada. Seis regiões registraram dois casos (Cumbica, Cocaia, Taboão, Vila Galvão, Jardim Presidente Dutra e Vila Rio de Janeiro). Já a Vila Augusta teve apenas um caso.

A GCM reforça que as aglomerações seguem proibidas por conta da pandemia de covid-19 e os chamados bairros residenciais são protegidos pela Lei do Silêncio.

*Com supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Últimas