São Paulo GCM encontra casa com drogas e suspeito é preso em São Paulo

GCM encontra casa com drogas e suspeito é preso em São Paulo

No local, guarda flagrou 19 tijolos de maconha e 160 gramas de cocaína. Homem tinha mandado de prisão e foi levado à delegacia

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Além das drogas, GCM encontrou balanças, celulares, arma e dinheiro

Além das drogas, GCM encontrou balanças, celulares, arma e dinheiro

Reprodução/Guarda Civil Metropolitana - 28.06.2022

Um homem foi preso após a Guarda Civil Municipal localizar uma casa com drogas na rua Natal Del Buoni, no Parque Mikail, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (28).

De acordo com a GCM, as equipes estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram abordadas por uma mulher em um veículo, um Chevrolet Celta preto, que informou estar sendo ameaçada por um homem armado.

Após a vítima informar as características do suspeito, sendo um homem de bermuda com os cabelos tingidos de loiro, os agentes iniciaram buscas pelas ruas do bairro até conseguirem localizar o suspeito.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem tentou correr para dentro de um imóvel para se esconder, mas foi alcançado pelos guardas.

Neste momento, segundo a GCM, a cadela Ventania, da raça pastor belga de malinois, mudou de comportamento, indicando a possível presença de drogas na casa. Questionado, o homem afirmou aos guardas que residia no local e autorizou a entrada dos agentes.

Durante buscas, as equipes localizaram cerca de 19 tijolos de maconha, totalizando quase 18 quilos da droga e, aproximadamente, 160 gramas de cocaína.

Além dos entorpecentes, três celulares, três balanças, embalagens para a droga, uma munição de revólver calibre 38 e um caderno de anotações também foram apreendidos pelos agentes.

Segundo a GCM, a arma mencionada pela denunciante, carregada pelo suspeito, não foi localizada. O homem, que possuía uma mandado de prisão em aberto em seu nome, foi detido e encaminhado à delegacia.

Equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prestaram apoio à ocorrência. O caso foi registrado no 7° DP (Guarulhos).

Últimas