GCM se irrita com rojões, começa briga e atira contra crianças em rua da zona leste de SP
Gestão municipal confirmou desentendimento entre vizinhos, com disparo de arma de fogo e dois adolescentes feridos no Itaim Paulista
São Paulo|André Carvalho, da Agência RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O que era para ser uma brincadeira em comemoração ao dia de Natal quase terminou em tragédia, na noite desta quinta-feira (25), no Jardim Jaraguá, na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O saldo: dois adolescentes baleados.
O ajudante geral, Guilherme Bittencourt de Moura, de 18 anos, explicou que, por volta das 20h, estava na avenida José de Moraes Cabral, esquina com a rua João de Campos e Matos, na companhia de um amigo e adolescentes, soltando alguns fogos de artifício e bombas, em comemoração ao dia de Natal.
Na avenida mora um GCM (Guarda Civil Metropolitano), que se irritou com o barulho dos rojões. O agente de segurança chegou a ameaçar Guilherme e o amigo por conta do barulho dos fogos de artifício.
Após o jovem soltar mais uma bomba, o GCM saiu de casa e, transtornado, tentou agredir o amigo de Guilherme que se esquivou da tentativa de agressão.
Outros dois adolescentes, amigos de Guilherme, que estavam juntos da dupla se aproximaram. Assustado o guarda disparou contra o grupo. A rua estava cheia de crianças na hora dos disparos.
Os tiros atingiram ambos os adolescentes. Um deles foi atingido em uma das pernas e o outro de raspão, também em uma das pernas. Os dois adolescentes foram socorridos e encaminhados para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Em nota, a prefeitura de São Paulo confirmou a ocorrência, classificada como desentendimento entre vizinhos, e os ferimentos nos dois adolescentes (leia o comunicado abaixo na íntegra).
A PM (Polícia Militar) foi acionada. O GCM, após os disparos, voltou para residência e só saiu após a chegada da polícia.
O caso foi registrado no plantão do 50º Distrito Policial, de Itaim Paulista.
Guilherme foi orientado, também, a prestar queixa na Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana.
Leia a nota da Prefeitura de São Paulo
“A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender ocorrência de desentendimento entre vizinhos, na qual houve disparo de arma de fogo e dois adolescentes ficaram feridos. As vítimas foram socorridas, receberam atendimento médico e foram liberadas.
O agente envolvido foi encaminhado ao 50º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada e a autoridade policial adotou as providências cabíveis, incluindo a apreensão da arma e a requisição de perícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana."
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














