Gestante recebe alta após 54 dias internada com covid-19 em SP
"Foi difícil, pois você não sabe o que vai acontecer. Passei meu aniversário intubada e de presente ganhei a vida”, disse a paciente
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Uma gestante recebeu alta após ficar 54 dias internada em estado grave com covid-19 no Hospital Universitário de Jundiaí, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (16). Durante todo o período de internação, a mulher chegou a ficar intubada por 34 dias.
Leia também
Atualmente com 33 semanas de gestação, Priscila Fernanda Lumiati Spina, de 40 anos, contou que seu medo era não ver mais sua família.
"Quando recebi a notícia que seria intubada, lembro-me do médico segurando em minha mão e falando que logo ele iria me extubar. Foi difícil demais, pois você não sabe o que vai acontecer. Passei meu aniversário de 40 anos intubada e de presente ganhei a vida”.
A equipe médica preparou uma despedida surpresa com um chá de bebê, onde foram entregues kits contendo casaquinho, manta, roupas e fraldas. A família de Priscila também compareceu. Ela deve retornar ao hospital nas próximas semanas para o nascimento do terceiro filho.