Gil, ex-Corinthians, é preso por dívida com pensão alimentícia
Jogador deve cerca de R$ 25 mil em pensão alimentícia e foi preso em sua casa, em Araçatuba, no interior de São Paulo
São Paulo|Márcio Neves, do R7

O ex-atacante Gilberto Ribeiro Gonçalves, mais conhecido como Gil, antigo Corinthians, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), em Araçatuba, interior de São Paulo, por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.
Gonçalves, de 38 anos, foi preso em sua casa, em um condomínio fechado na cidade de Araçatuba, e levado para a cadeia pública da cidade vizinha, Penápolis.
Leia mais: Saiba quais jogadores já foram presos por pensão alimentícia atrasada
O valor da dívida, sem correções, até setembro de 2018, mês em que foi expedido o mandado de prisão, é de cerca de R$ 25 mil. Caso não pague, ele deve ficar detido por ao menos 30 dias.
O R7 tentou contato por telefone com a família do jogador e com dois advogados que representam Gilberto, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Veja também: Ex-Menudo é preso por falta de pagamento de pensão
Gil foi revelado no Corinthians no ano 2000. Em 2001, foi Campeão Paulista e vice da Copa do Brasil. O jogador chegou a ser considerado um dos mais rápidos do futebol brasileiro e ganhou diversos prêmios. Chegou a jogar no Cruzeiro, no Internacional, no Flamengo e passou uma temporada jogando no Gimnàstic de Terragona, da Espanha.














