Empresário correu ao perceber ação criminosa e foi baleado
Reprodução/Record TV - 19.10.2023Um empresário foi baleado após cair no golpe do amor, na rua Leila Diniz, no Jardim Rincão, região do Jaraguá, zona norte de São Paulo, na noite desta quinta-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atraída para um falso encontro. Ao reagir à abordagem dos criminosos, o homem, de 36 anos, foi baleado.
A corporação foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de foco e, ao chegar no local, encontraram a vítima ferida.
Consciente, o empresário informou aos policiais que marcou um encontro com uma mulher que conheceu por meio de uma plataforma online de relacionamentos.
Conforme a repórter Mônica Simões, da Record TV, que esteve no local da ocorrência, foi informado que a vítima mora na cidade de Jandira e havia ido até a zona norte de São Paulo para este encontro.
Ao chegar no endereço combinado, o empresário foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Imagens de câmeras de segurança da via registraram o crime — assista abaixo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O homem chega em seu carro, um Chery Arrizo 6 branco, com teto solar, estaciona na via e caminha até próximo de um segundo veículo parado.
Poucos segundos após, enquanto a vítima mexe no celular, é possível presenciar a chegada da dupla pelo outro sentido da via.
Ao perceber a abordagem, o empresário corre na direção contrária, momento em que um dos criminosos saca a arma e dispara na direção do homem.
O jovem tentou fugir, mas foi baleado e ficou ferido. Após os tiros, a dupla fugiu do local sem levar nenhum pertence da vítima.
Segundo o pai do empresário, o filho foi levado ao Hospital Geral de Taipas, onde passou por cirurgia na madrugada desta sexta-feira (20).
A mãe do homem afirmou que ele levou um tiro na região do tórax. Segundo a mulher, ele enfrentou complicações durante o procedimento cirúrgico.
Ela ainda relatou que sabia que o filho, que é único, marcava encontros pelo aplicativo e o alertava para ter cuidado.
Uma testemunha, moradora da região, relatou que estava em casa no momento em que escutou o barulho do disparo. Segundo o munícipe, esse tipo de crime é comum na área.
Segundo o policial responsável pela ocorrência, a corporação realiza patrulhamento preventivo para coibir ações criminosas de mesma natureza na região.
O caso foi registrado no 87° DP (Vila Pereira Barreto).