Golpe do amor: homem marca encontro, é sequestrado e fica 2 dias em cativeiro em SP
No local combinado, vítima foi abordada por três suspeitos que o obrigaram a fornecer senhas bancárias; investigação continua
São Paulo|André Carvalho e Guilherme Fernandes, da Agência Record
Um homem de 41 anos foi sequestrado por três suspeitos de terem aplicado o golpe do amor, às 18h30 da quarta-feira (25), no bairro Jardim Rincão, em Caieiras (SP). No local do encontro, ele foi levado ao cativeiro e obrigado a fornecer senhas bancárias.
Leia também
Policiais civis e militares foram acionados por familiares da vítima, que havia saído de carro de Campinas e não retornou mais, nem respondia mensagens e telefonemas.
O carro do homem, um Fiat/Palio, foi localizado abandonado no bairro do Jaraguá, na capital paulista. O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas também foi acionado pela família da vítima para acompanhar as investigações.
Nesta sexta-feira (27), policiais civis do 74º DP encontraram o homem na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em São Paulo. O homem disse que foi mantido em cativeiro por três criminosos que o abordaram assim que chegou ao local marcado para um encontro amoroso na cidade de Caieiras.
A vítima foi agredida e obrigada a fornecer senhas bancárias. Os sequestradores não foram localizados até o momento.
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso, registrado como roubo de veículo com retenção de vítima no plantão do 4º DP de Campinas, continua sendo investigado.