Governo de São Paulo cria comitê para acompanhar casos de varíola do macaco no estado
Formado por especialistas do Instituto Butantan, grupo tem como objetivo apresentar estudos e propostas a respeito da doença
São Paulo|Aline Freitas*, da Agência Record
O Governo do Estado de São Paulo instaurou um comitê contingencial técnico de especialistas no Instituto Butantan para analisar a disseminação da varíola do macaco. A informação foi publicada no Diário Oficial no dia 30 de junho.
Leia também
O grupo, que tem como objetivo principal apresentar estudos e propostas a respeito da doença, também avalia a produção de uma vacina contra o vírus.
Em nota, o Instituto Butantan afirmou que a medida mais eficaz contra a varíola do macaco até agora é o isolamento das pessoas contaminadas.
Segundo o Ministério da Saúde, a maioria (98) dos casos foi confirmada no estado de São Paulo. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 28 ocorrências da doença, Minas Gerais (oito), Ceará (duas), Paraná (duas), Rio Grande do Sul (duas), Distrito Federal (uma) e Rio Grande do Norte (uma).
*Estagiária sob supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record
" gallery_id="62962a15ca9084fcd2002bb6" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/governo-de-sao-paulo-cria-comite-para-acompanhar-casos-de-variola-do-macaco-no-estado-08072022"]