Professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos
Reprodução/Redes sociaisO Governo de São Paulo decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi atacada e esfaqueada por um aluno de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo, na zona oeste da capital.
“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Elisabeth era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.
Além de Elisabeth, durante o ataque, o adolescente atacou outras três professoras, identificadas como Rita de Cássia Reis, Ana Célia Rosa e Giane. Duas tiveram ferimentos superficiais e a terceira foi atingida por golpes mais profundos. Elas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas e ao Hospital São Luiz.
Um estudante também sofreu ferimentos leves, outro segundo foi socorrido em estado de choque. Ambos foram para o pronto-socorro do Hospital Bandeirantes.