Governo de SP discute redução no intervalo entre 1ª e 2ª dose amanhã
Fabricantes recomendam pausa de 12 semanas entre a aplicação das doses e não há indícios que apontem necessidade de encurtá-la
São Paulo|Do R7
O governo do estado de São Paulo anunciou que o centro de contigência da covid-19 se reunirá na quinta-feira (15) para discutir a redução no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacinas AstraZeneca e Pfizer.
Hoje, o intervalo recomendado de aplicação entre a primeira e segunda dose é de 12 semanas. Segundo a coordenadora do plano estadual de imunização, Regiane de Paula, até o momento não há indícios que apontem para esta necessidade.
Leia também
Após o avanço da variante Delta do novo coronavírus, unidades da federação adotaram a diminuição do intervalo entre doses desses imunizantes para oito semanas. É o caso do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul.
"O plano estadual de imunização sempre foi pautado pelo planejamento. Nenhuma decisão é tomada sem que a gente converse com a ciência e levante os dados", destacou a coordenadora do programa em São Paulo. "Hoje a gente não tem essa prorrogação. Vamos discutir no programa stadual de imunização e esse planejamento passa por ação conjunta de todos", completou Regiane.