São Paulo Governo de SP envia bombeiros e cães farejadores para Petrópolis (RJ)

Governo de SP envia bombeiros e cães farejadores para Petrópolis (RJ)

Equipe com quatro bombeiros e duas pastoras-belgas, que atuaram em Brumadinho, vão ajudar no resgate na cidade fluminense

  • São Paulo | Do R7

A pastora-belga Cleo participou de resgates em Brumadinho (MG) e Franco da Rocha (SP)

A pastora-belga Cleo participou de resgates em Brumadinho (MG) e Franco da Rocha (SP)

Márcio Neves/R7

O Governo do Estado de São Paulo enviou, na manhã desta sexta-feira (18), um helicóptero com uma equipe do Corpo de Bombeiros e cães farejadores para apoiar o resgate das vítimas do temporal em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ao menos 120 pessoas morreram após chuvas na região.

Durante entrevista coletiva, o coronel Jefferson Mello informou que foram enviados dois cães farejadores e quatro bombeiros, sendo dois adestradores.

Segundo o coronel, as duas pastoras-belgas – Cleo e Hope, de 5 e 6 anos – enviadas à cidade afetada pelas chuvas têm experiência e trabalharam nas tragédias de Brumadinho (MG) e Franco da Rocha (SP).

A previsão é que a equipe permaneça no município fluminense por uma semana. Caso necessário, serão enviados outros dois cães com dois adestradores para o revezamento dos profissionais.

“Até o momento, ele [Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro] aceitou a ajuda do nosso efetivo do canil, então mandaremos dois cães farejadores com seus adestradores e vamos mandar mais uma viatura de suporte do canil, via terrestre, com outros dois bombeiros”, explicou Mello.

Últimas