São Paulo Governo de SP envia força-tarefa para cidades da Bahia 

Governo de SP envia força-tarefa para cidades da Bahia 

Participarão da operação 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e da PM, além de dois helicópteros Águia e aviões de resgate

  • São Paulo | Do R7

Meteorologia prevê mais chuva na Bahia para os próximos dias

Meteorologia prevê mais chuva na Bahia para os próximos dias

Isac Nóbrega/ PR - 21/12/2021

O Governo de São Paulo determinou neste sábado (25) que enviará uma força-tarefa para ajudar as vítimas das chuvas que atingem municípios da Bahia. Ao todo, 36 agentes do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para Ilhéus para atuarem em uma operação junto ao governo Bolsonaro e o Governo estadual da Bahia

A operação será composta de oficiais especialistas em resgate, salvamento e logística. O governo também disponibilizará para a ação dois helicópteros Águia e dois aviões. 

Seis bombeiros partem neste sábado (25) em direção ao sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Os outros 14 embarcam no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, e 16 na cidade de Ribeirão Preto, às 7h deste domingo (26).

Nesta quinta-feira (23), a Bahia voltou a ser atingida por fortes chuvas, que mataram 17 pessoas, feriram outras 286 e deixaram 66 cidades em situação de emergência. O governo Bolsonaro voltou a ser mobilizado e montou uma operação junto ao Governo da Bahia para socorrer as cidades.

Duas escolas na cidade de Ilhéus serão usadas como pontos de apoio para a operação. Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força-tarefa e a outra será o quartel-general das atividades.

Últimas